Tottenham sem reação deixa Newcastle cada vez mais perto da Europa

5 meses atrás 58

A 33ª jornada da Premier League trouxe uma pesada derrota para o Tottenham e uma importante vitória para o Newcastle. Os magpies receberam, este sábado, os spurs e, num jogo de sentido único, venceram por 4-0. 

Perante um Tottenham apático, o Newcastle foi demolidor e, com dois golos em pouco mais de um minuto, abalou a estratégia dos spurs que vão terminar a jornada fora dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. 

O primeiro golo do encontro surgiu à meia hora, através de Alexander Isak. O sueco, após uma transição rápida bem sucedida, sentou Micky ven de Ven e finalizou com o seu melhor pé, para loucura dos adeptos presentes no St. James Park. 

Um minuto depois, na sequência da saída de bola do Tottenham e de um erro de Pedro Porro, Gordon surgiu na grande área adversária e, depois de deixar novamente van de Ven mal na fotografia, fez o 2-0. 

No regresso do intervalo, os índices do Tottenham sofreram ligeiras melhorias, mas o segundo golo de Isak, aos 51 minutos, acabou com as dúvidas (e esperanças) que os adeptos dos spurs ainda pudessem ter, uma vez que aos 87 minutos, e na sequência 10º canto, Fabian Schar fechou o resultado em 4-0.

Com este resultado, o Tottenham perde o 4º lugar para o Aston Villa, devido à diferença de golos, enquanto Newcastle sobe ao 6º lugar, com menos 10 pontos. 

Ler artigo completo