Treinador do Arouca mostra-se satisfeito com reforços no fecho do mercado

7 meses atrás 46

O técnico abordou o mercado de transferências, em que a azáfama do último dia de janeiro - além das duas contratações, registaram-se as saídas de Rafael Fernandes e André Bukia - contrastou com a falta de movimento até então, quando apenas Hamache havia sido a única entrada.

"Estes mercados são para fazer reajustes, por vezes decisões estratégicas sobre o futuro do clube. Essas decisões ultrapassam também as necessidades imediatas, mas quem vem está para acrescentar. Depois, há situações em que chegam ofertas irrecusáveis e as coisas têm de estar precavidas. Continuo satisfeito com o plantel, só não com as lesões", reiterou, em conferência de imprensa de antevisão à deslocação ao terreno dos algarvios.

Segundo Daniel Sousa, Robson Bambu, defesa-central que chega proveniente dos franceses do Nice, é "muito bom jogador" e parte em vantagem pela sua integração no contexto do futebol europeu.

"Está adaptado ao futebol europeu, fala a língua, há todo um conjunto de características além da técnica. Havia características de jogo que nos interessavam, fizemos o nosso 'trabalho de casa', seguíamos o jogador há algum tempo", explicou.

Quanto ao avançado Uladzislau Marozau, proveniente do campeão bielorrusso Dínamo de Minsk, destacou o empenho do jogador em inserir-se no Arouca e melhorar enquanto futebolista.

"Tem qualidades bastante interessantes dentro de área e a atacar o espaço. É um jovem que gosta muito de trabalhar, de querer aprender e saber mais. Inclusivamente, já começou a falar algumas palavras de português. Tudo isso revela uma vontade muito grande de se tornar uma opção", elogiou.

Após a maior vitória de sempre dos 'lobos' no principal escalão do futebol português (5-0 ao Vizela), que deixou a equipa no nono lugar - distante do último posto que ocupava quando Daniel Sousa assumiu o comando técnico -, o treinador rejeitou euforias e relembrou a necessidade de manter a "concentração e a humildade", num campeonato "mais competitivo".

O Portimonense veio também de uma clara vitória no Estádio do Bessa (4-1), algo que o técnico arouquense também referiu, deixando elogios à equipa orientada por Paulo Sérgio.

"Tivemos um bom resultado, mas também o Portimonense teve um excelente. É sempre um sinal de que estão bem e que vai ser difícil. São uma equipa bastante competente num registo diferente do nosso. Vai ser complicado, não só pela viagem, mas também por aquilo que impõem no jogo, com dinâmicas difíceis de controlar", vincou.

Além do suspenso Javi Montero, estarão de fora por lesão Hamache, Quaresma, Vitinho e Galovic.

Na abertura da jornada 20, o Arouca, nono classificado, com 22 pontos, desloca-se ao terreno do Portimonense, 11.º, com 21, a partir das 15:30 de sábado, sob arbitragem de David Rafael Silva, da Associação de Futebol do Porto.

Ler artigo completo