Três advogadas criam sociedade especializada em Propriedade Intelectual

4 meses atrás 48

A NLP nasce do trabalho de Sara Nazaré, Beatriz Lima e Joana Piriquito Santos, que transitaram da VdA.

Três advogadas portuguesas anunciaram esta quinta-feira o lançamento de uma nova sociedade especializada em Propriedade Intelectual (PI), a NLP. Sara Nazaré, Beatriz Lima e Joana Piriquito Santos, que saíram da Vieira de Almeida (VdA), apresentam-se agora ao mercado da advocacia para prestar assessoria jurídica relacionada com a proteção da inovação, da investigação e das marcas.

O logótipo é composto pelas iniciais do apelido de cada uma das sócias, mas a NLP conta também com mais dois advogados: João Assunção (associado coordenador) e Filipe Gomes (associado). Há uma rede de empresas parceiras, embora só tenham sido listadas aquelas que contribuíram para o design (imagem) e website: BLAT e Softwa.

“A PI é um valioso ativo das empresas, independentemente da sua dimensão ou sector de atividade, para o qual urge serem criadas estratégias de gestão, por se tratar de uma ferramenta crítica. Com o advento das novas tecnologias, a PI passou a enfrentar desafios que nos têm obrigado a uma constante atualização e, acima de tudo, a sermos capazes de antecipar as necessidades dos nossos clientes”, explica Sara Nazaré.

Em relação à concorrência nesta área, Joana Piriquito Santos considera que, “apesar da oferta existente nesta área”, o trio de juristas com cerca de 15 anos de carreira, pretende construir um projeto próprio, com base em parcerias e que ofereça “um serviço altamente especializado, mais personalizado e com uma abordagem diferenciadora” a 360º.

Beatriz Lima destaca que as três fundadoras tiveram experiências de operações além-fronteiras e “passaram pela coordenação de litígios complexos de PI, incluindo no sector farmacêutico”, que é “altamente regulado”, articularam-se com equipas multidisciplinares e trabalharam sob “escrutínio contínuo” de “clientes muito exigentes”.

O escritório da NLP localiza-se em Lisboa, mais precisamente na Avenida da Liberdade.

Ler artigo completo