Três empates no domingo alemão: Stuttgart desperdiça oportunidade de se colar ao Bayern

6 meses atrás 62

1-1, 3-3 e 2-2. Foi assim o resumo do domingo desportivo no primeiro escalão do futebol alemão. Numa tarde de empates, o destaque foi para o Stuttgart, terceiro classificado que perdeu a oportunidade de ficar apenas a um ponto do Bayern, atual segundo do campeonato.

Stuttgart 3-3 FC Heidenheim

Em Estugarda, Guirassy foi o homem em destaque. Com 24 golos em 22 jogos pelo Stuttgart à partida para esta jornada, o avançado marcou antes da primeira dezena de minutos, mas o VAR foi chamado a intervir e anulou o golo. Contudo, Guirassy quis ir forçosamente para o descanso com um tento apontado e, por isso, aos 41', aproveitou o cruzamento de Stiller para encostar e fazer o primeiro.

Os da casa dilataram a vantagem no início do segundo tempo, mas a margem mínima foi reposta pouco depois, graças a um auto-golo escandaloso (ficou muito mal na fotografia) de Nübel, recentemente apontado ao Sporting pela imprensa internacional.

A emoção, pelos vistos, ficou guardada para os minutos finais. O Heidenheim deu a volta ao marcador com dois golos em dois minutos de Kleindienst. Dovedan recebeu ordem de expulsão já nos acréscimos e, aos 90+8', Undav sentou dois adversários para resgatar um ponto na corrida ao segundo lugar.

FC Augsburg 1-1 FC Köln

Por Augsburgo, pouco depois do quarto de hora, um lançamento lateral de Mbabu lançou o pânico na área do FC Köln; dois toques colocaram Arne Maier para visar a baliza de Marvin Schwabe e, em jeito, rematar para o 1-0.

A igualdade foi reestabelecida quinze minutos mais tarde.Na melhor fase dos visitantes da partida (depois do empate até ao final, só deu FC Augsburg), Adamyan partiu rápido para o ataque e, só com o guarda-redes pela frente, tocou ao lado para Selke encostar para a baliza deserta.

VfL Bochum 2-2 Darmstadt 98

No último jogo do dia, Philipp Hofmann, gigante avançado alemão, começou a vestir a pele de herói ao apontar os primeiros dois golos da partida, ambos de cabeça na sequência de cruzamentos.

Estava tudo encaminhado para a vitória caseira quando o Darmstadt 98 reduziu. Tim Skarke, à entrada da área com um remate rasteiro, finalizou uma das melhores jogadas do encontro e reduziu; à entrada para o último quarto de hora, Oscar Vilhelmsson empatou: num bom trabalho dentro da área, o jovem sueco recebeu orientado e atirou para o terceiro empate da noite.

Ler artigo completo