Três estrangeiros detidos na Alemanha por espiarem cidadão ucraniano

3 meses atrás 55

As autoridades alemãs detiveram três estrangeiros por suspeitas de terem espiado um cidadão ucraniano, que se encontrava hospedado na Alemanha, sob ordem de um serviço secreto não identificado.

Segundo a agência de notícias Reuters, que cita o Ministério Público alemão, os detidos foram identificados como Robert A., de nacionalidade ucraniana, Vardges I., de nacionalidade arménia, e Arman S., de nacionalidade russa.

Os suspeitos terão viajado para a Alemanha em nome de um serviço secreto estrangeiro com o objetivo de recolher informações sobre um cidadão informação e na passada quarta-feira, 19 de junho, procuraram um café em Frankfurt onde estaria a pessoa visada.

Estas detenções somam-se a uma série de casos de espionagem que atingiram a Alemanha nos últimos meses, recorda a Reuters. Em abril, por exemplo, foram detidos dois espiões russos, suspeitos de tentar sabotar a ajuda militar à Ucrânia.

No mesmo mês, outros três cidadãos alemães foram detidos por serem suspeitos de espionagem a soldo de Pequim e de facilitarem transferência de informações sobre tecnologia.

Leia Também: Ucrânia e Médio Oriente aumentaram ameaça extremista na Alemanha

Ler artigo completo