Treze pessoas presas no ar durante 90 minutos após avaria de atração

1 mes atrás 42

Treze pessoas ficaram presas no ar durante cerca de 90 minutos, esta terça-feira, após uma atração do parque temático Sea World avariar, na cidade de Gold Coast, na Austrália. 

Em comunicado, citado pela imprensa australiana, o parque temático anunciou que a atração Vortex, com 15 metros de altura, tinha "sofrido uma paragem normal".

"Todas as 13 pessoas a bordo estão seguras e a nossa equipa está a comunicar com eles enquanto nos preparamos para os retirar da atração", lia-se na nota. 

Posteriormente, o parque anunciou que a paragem foi causada por "uma falha de comunicação do sensor". 

"A nossa equipa de engenheiros baixou manualmente a atração para a sua posição inicial, de onde os visitantes saíram pouco mais de 90 minutos após a paragem", afirmou a empresa.

A malfunctioning thrill ride has left 13 people trapped up in the air at Sea World for more than two hours.

Stuck in the hot sun, they had to be delivered water by cherry-picker before a rescue mission. @inglis_cam #9News pic.twitter.com/s8Bxnstg1X

— 9News Queensland (@9NewsQueensland) August 27, 2024

Para o local, foi acionado o serviço de ambulâncias e os bombeiros de Queensland, que estavam prontos a ajudar "caso o processo normal não funcionasse". 

Segundo o jornal The Guardian, esta foi a segunda vez em menos de uma semana que visitantes do Sea World ficaram presos numa atração. Na quinta-feira, a montanha-russa Leviathan parou também devido a um sensor e só voltou a funcionar cerca de uma hora depois. 

Leia Também: Austrália aprova planos para construir "maior parque solar do mundo"

Ler artigo completo