Tribunal de Contas aprova criação de empresa que vai gerir rede de autocarros do Porto

6 meses atrás 93

O Tribunal de Contas (TdC) aprovou a criação de uma empresa metropolitana de transportes que será responsável pela operação da nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto (AMP).

Em comunicado citado pelo "Jornal de Notícias", a AMP refere que esta luz verde é "resultado de um compromisso de melhoria contínua da mobilidade" da zona distrital.

A empresa vai chamar-se Transportes Metropolitanos do Porto e a AMP garante que será responsável pela "qualidade na prestação de serviços de transporte público de passageiros, visando sempre o bem-estar e a satisfação dos cidadãos".

A nova rede de autocarros da AMP, a Unir, arrancou em dezembro, sob alvo de muitas críticas e confusão por parte dos utentes. Só este mês é que foram publicados os horários do lote 5 da rede, que abrange Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Arouca, São João da Madeira e Vale de Cambra.

Os horários continuam a demonstra discrepâncias entre si e há vários autocarros que continuam descaracterizados ou com palavras e gráficos em inglês e sueco, obrigando ao uso de papéis colados à frente do veículo.

Ler artigo completo