Tristes vésperas: Fulham e Newcastle perdem contra candidatos à descida

9 meses atrás 77

A 18ª jornada da Premier League, que antecedeu à quadra natalícia, foi traiçoeira para portugueses e favoritos. O Fulham, de Marco Silva e Palhinha, e o Newcastle, que começou a temporada na Liga dos Campeões, perderam diante de Burnley e Luton (0-2 e 1-0, respetivamente), dois emblemas a lutar pela manutenção.

A jogar em casa, no Craven Cottage, apesar de não ter começado bem a partida, o Fulham foi superior. Harry Wilson, Andreas Pereira e Iwobi assustaram Trafford, mas o jovem guarda-redes inglês mostrou ter tudo controlado. 

Depois do descanso, começou o pesadelo. Em 20 minutos, sem fazer prever, o Burnley não só se adiantou no marcador como dobrou a vantagem. Odobert e Sander Berge, com dois remates fora da área em zonas frontais, assinaram o nome na lista de marcadores.

Por sua vez, no modesto terreno do Luton, o desfecho foi o mesmo — os três pontos —, mas com diferentes contornos. O Luton, num bom começo de encontro, ganhou vantagem na sequência de um canto. Um desvio oportuno ao primeiro poste foi essencial para, à passagem dos 25 minutos, Townsend abrir as hostilidades. 

Inaugurado o marcador, o Luton continuou a apresentar um bom nível. Ross Barkley e Jacob Brown foram o rosto do bom momento, com duas bolas atiradas aos ferros da baliza de Dúbravka. Alexander Isak saltou do banco e ainda alegrou os visitantes, mas o golo marcado foi prontamente invalidado pela equipa de arbitragem.

Com estes resultados, Burnley e Luton não saíram da zona de despromoção, mas reduzem a desvantagem para os lugares cimeiros. O Fulham está, à condição, no 12º posto, enquanto o Newcastle mantém o 7º lugar.

Ler artigo completo