Triumph apresenta a Trident 660 Special Edition – cores distintas dinâmicas e contemporâneas

1 mes atrás 60

A Triumph Motorcycles lançou uma nova e impressionante edição especial Trident 660, com  um esquema gráfico dinâmico e contemporâneo concebido para atrair os novos fãs da  Triumph e da Triumph Shift-Assist.  

Novidade para 2024, a Trident Triple Tribute celebra os lendários motores tricilíndricos da  Triumph e estará disponível apenas por um ano. Esta roadster naked extremamente popular  está agora disponível com um esquema gráfico distinto, que é uma versão contemporânea  da icónica decoração de competição “branco, azul e vermelho” da Triumph e apresenta o  gráfico numérico “67”, que já adornou a Trident mais famosa da história, a “Slippery Sam”.  

O desempenho característico e único do motor tricilíndrico e a apreciada manobrabilidade  da Trident serão ainda melhorados com a adição do Triumph Shift Assist, aumentando uma  especificação e uma lista de equipamentos já impressionantes para a sua classe. As cores  combinadas com o ‘fly screen’ e o ‘belly pan’, incluídos de série conferem um carácter ainda  mais exclusivo ao estilo distinto da Trident, exibindo o excecional padrão de detalhe e  acabamento que é sinónimo de Triumph.  

DESIGN EXCLUSIVO TRIPLE TRIBUTE EDITION 

Fonte:Triumph.pt

A Trident Triple Tribute tem um design moderno e deslumbrante, inspirado na moto  tricilindrica Triumph mais célebre de todos os tempos, a ‘Slippery Sam’, que é a única moto  a vencer cinco corridas de produção no TT em cinco anos consecutivos, de 1971 a 1975. O  esquema branco, azul e vermelho, com ‘fly screen’ e ‘belly pan’ com cores a combinar,  destaca-se nas linhas limpas e minimalistas, da bela silhueta e do equilíbrio inspirador de  confiança da Trident. 

O design distinto do depósito com o número 67 envolve os recortes de joelho exclusivos,  complementando a linha de assento fluida. Com uma atenção impecável aos detalhes, a  Trident 660 apresenta emblemas Triumph de alta qualidade no farol e no farol traseiro, e o  logotipo na tampa do reservatório de combustível, no grampo do guiador e nos instrumentos, além de um emblema Trident em alumínio embutido com detalhes usinados a diamante. Coberturas do radiador na cor da moto, mesa de direção e guarda-calcanhares em alumínio, protetores de garfo na cor da moto, guiador em alumínio cónico e espelhos  retrovisores em forma de lágrima, com jantes d e cinco raios, em preto, leves e em alumínio  fundido, completam o visual apelativo.  

VANTAGEM DE DESEMPENHO DO MOTOR TRICILÍNDRICO 

Fonte:Triumph.pt

Com uma afinação Trident dedicada, o popular motor tricilíndrico de 660 cc foi desenvolvido  para proporcionar o carácter e os benefícios de desempenho de um ‘três cilindros’ aos  condutores da categoria naked desportiva de peso médio, proporcionando o equilíbrio  perfeito entre binário baixo, gama média e potência topo de gama. Uma banda sonora  profunda e distinta típica do tricilíndrico é fornecida através de um silenciador compacto e  minimalista, com um acabamento em aço inoxidável premium. 

Totalmente compatível com a norma Euro 5, o motor proporciona uma potência máxima de  81 cv @ 10.250 rpm com uma entrega progressiva, suave e linear, bem como um binário  máximo de 64 Nm @ 6.250 rpm. Está disponível na Europa um kit de conversão A2 com 

ajuste de acessórios, incluindo o punho APS específico A2 e uma afinação exclusiva do  motor, que restringe a potência máxima a 47 cv, ou 35kW, e o binário máximo a 59 Nm. A  moto pode ser mais restringida no concessionário, assim que o motociclista tiver completado os níveis da sua carta de condução. 

A suave caixa de seis velocidades da Trident, com relações de transmissão e transmissão  final otimizadas para tornar a experiência de condução fácil e divertida, é ainda reforçada  pela adição do Triumph Shift Assist, incluído de série nesta edição especial. Este  quickshifter permite mudanças sem embraiagem para cima e para baixo, com um  autoblipper em reduções de velocidades para mudanças rápidas e contínuas.  

MANUSEAMENTO LÍDER NA SUA CLASSE 

Fonte:Triumph.pt

Reconhecida pela sua sensação ágil, desportiva e inspiradora de confiança na estrada, a  Trident tem uma altura acessível de 805 mm e um baixo peso (a cheio) de 189 kg. Lidera a  classe, com uma elevada especificação de equipamento da marca, incluindo garfos  invertidos Showa, em negro, que proporcionam 120 mm de curso das rodas dianteiras e  RSU monoshock ajustável pré-carga Showa com ligação, que proporciona 133,5 mm de  curso das rodas traseiras.  

Para uma grande potência de travagem, a Trident tem travões Nissin de dois êmbolos com  dois discos de 310 mm e pneus Michelin Road 5, dando confiança ao condutor em todas as  condições meteorológicas.  

A Trident tem o seu próprio quadro com construção tubular em aço, barras de alumínio  cónicas leves e jantes desportivas de alumínio fundido de 17″ leves que, combinadas com o  equipamento de alta especificação, proporcionam um peso de direção leve e agilidade que  inspira confiança e é fácil de controlar. 

TECNOLOGIA DE ALTA ESPECIFICAÇÃO 

Fonte:Triumph.pt

A Trident 660 disponibiliza iluminação total em LED*, ABS, Modos de Condução Road e  Rain, controlo de tração comutável e acelerador ride-by-wire, para uma resposta precisa e  nítida do acelerador, bem como um prático ecrã TFT a cores, multifuncional, integrado com  um ecrã LCD “branco sobre preto”. Para maior segurança, um imobilizador do motor é  incorporado na chave. 

FAÇA A SUA TRIDENT TRIPLE TRIBUTE 

Fonte:Triumph.pt

A Trident Triple Tribute pode ser personalizada com uma gama de 32 acessórios, incluindo  proteção e cuidado, tecnologia, estilo e detalha, conforto, praticidade e segurança.

A proteção inclui almofada de depósito de borracha, protetores moldados de Quadro e da  tampa do motor, protetores de garfo maquinados em CNC, bem como um kit de limpeza  Muc-Off, cobertura para todas as condições meteorológicas e carregador de bateria. Com  os acessórios tecnológicos, os clientes podem adicionar uma conveniente tomada de  carregamento USB sob o assento, indicadores LED ‘scrolling’ e um sistema de  monitorização da pressão dos pneus. Projetado especificamente para a Trident, os clientes  podem adicionar um conjunto de bagagem resistente à água, com saco de depósito de  desengate rápido e saco de cauda. 

Espelhos de extremidade de guiador maquinados e peças para adicionar ao cuidado com o  detalhe. A Trident também está pré-preparada para poder ser equipada com os punhos  aquecidos com fios internos, que incluem um botão integrado, e com as pegas de  passageiro de forma ergonómica. 

Para aumentar a segurança, a gama inclui alarme Triumph Protect+*, rastreador Triumph  Track+ com monitorização 24/7* e segurança na garagem, incluindo U-lock, bloqueio de  disco, alarme de bloqueio de disco, ancoragem à terra, corrente e cadeado.  

Concebidos em conjunto com os nossos motociclos e fabricados de acordo com os mesmos  padrões exigentes, todos os acessórios Triumph têm a mesma garantia de quilometragem  ilimitada que as próprias motos.  

NA ESTRADA 

A nova Trident Triple Tribute estará disponível a partir de 8.495€ PVP, com um intervalo de  manutenção líder da classe de 16.000 km (ou 12 meses, o que ocorrer primeiro), o que  contribui para o incrivelmente baixo custo de propriedade. Os clientes podem obter mais  informações em triumphmotorcycles.pt ou fazer uma encomenda junto do concessionário Triumph local. As motos chegarão às lojas a partir de abril de 2024.

Ler artigo completo