Triunfo categórico da Roma na corrida pelo palco europeu

7 meses atrás 48

No Stadio Brianteo, a Roma impôs a sua superioridade diante do Monza, vencendo com uma certa tranquilidade (1-4). O português Dany Mota integrou as escolhas iniciais de Raffaelle Palladino.

Milan Djuric, atleta da turma da casa, podia ter aberto a contagem aos 17', mas a tentativa de cabeça raspou no poste esquerdo. Seguindo a lei, quem não marca, sofre, e que o diga Lorenzo Pellegrini. O médio, servido por Lukaku, desferiu um remate rasteiro e colocado, que entrou junto ao ferro mais distante.

O internacional belga fartou-se de assistir e, como tal, fez o gosto ao pé na reta final do primeiro tempo. Paulo Dybala, após uma incursão pelo corredor esquerdo, encontrou o ex-Inter, solto de marcação. O ponta-de-lança teve apenas que encostar, numa finalização de primeira.

Dybala, uma das principais figuras do conjunto romano, também quis assinar o seu nome na lista dos marcadores. O argentino ampliou, assim, a vantagem com um livre direto cobrado de forma exímia. Di Gregorio ainda se esticou, mas nada conseguiu fazer para impedir a magnífica execução.

Leandro Paredes, na marca dos onze metros, apontou o último golo dos giallorossi. Andre Carboni, com um míssil de longa distância, diminuiu o défice. Com estre resultado, os pupilos de Daniele de Rossi ocupam, provisoriamente, o quinto posto do campeonato italiano. Já o Monza está no décimo lugar, com 36 pontos.

— AS Roma (@OfficialASRoma) March 2, 2024

Ler artigo completo