Tunísia e Mali equivalem-se na segunda jornada do CAN

8 meses atrás 55

No estádio Amadou Gon Coulibaly, Tunísia e Mali empataram (1-1), em jogo a contar para a segunda jornada do grupo E da Taça das Nações Africanas. 

Numa fase em que muitos adeptos ainda procuravam os respetivos lugares na bancada, Lassine Sinayoko, com um remate cruzado, abriu o ativo a favor da seleção maliana logo aos 10'. Os tunisinos não demoraram a responder, e aos 20 minutos, o médio ofensivo Hamza Rafia encostou à boca da baliza depois de um cruzamento rasteiro de Ali Abdi para empatar o encontro.

Os dois conjuntos apresentavam muita desinspiração à chegada ao intervalo, num cenário que tornou claro que tanto Tunísia como Mali foram claramente premiados pelo aproveitamento das únicas chances de que dispuseram na primeira parte.

O Mali, de Falaye Sacko (ex-Vitória SC) e do Gverreiro Siakou Niakaté, entrou para a segunda parte decidido em dominar o jogo e foi a única equipa a criar real perigo. Aos 51´, Kamory Doumbia, na cara do guarda-redes adversário, atirou ao lado e, posteriormente, Sekou Koita falhou um golo cantado, ao atirar por cima da barra num lance em que tinha o guardião Bechir Ben Said pela frente.

Este resultado catapulta, ainda que provisoriamente, os malianos para o primeiro lugar do grupo E e deixa a Tunísia em posição delicada, já que o conjunto de Jalel Kadri pode ser ultrapassado pela África do Sul, que joga este domingo com a Namíbia. 

Ler artigo completo