Turista dá gorjeta de 100 dólares para gato de hotel em Buenos Aires

4 meses atrás 90

Uma turista ofereceu uma gorjeta de 100 dólares (cerca de 92 euros) aos proprietários do Hotel Marcel, em Buenos Aires, na Argentina, especialmente para 'mimar' o gato residente da unidade hoteleira, chamado Gucci.

O caso foi partilhado pelo hotel na sua conta do Instagram e contado pela plataforma The Dodo, a quem a proprietária Karin Dhadamus disse: "Quando os visitantes fazem o 'check-in', ele [Gucci] é o primeiro a cumprimentá-los".

"É livre e anda por onde quer. Às vezes, entra nos quartos dos hóspedes, e se eles querem que fique - e ele quer ficar -, ele fica", continuou.

Uma mulher, no entanto, pareceu conquistar especialmente o coração de Gucci, que "acabou por dormir com ela durante toda a estadia".

"Quando ela saiu, disse que ia viajar para o sul durante alguns dias e pediu para deixar as malas connosco. Ao voltar, antes de ir para o aeroporto, disse que tinha uma coisa para o Gucci. Deu-me uma nota de 100 dólares, a dizer que estava muito feliz de ter pernoitado com ele", contou Dhadamus ao The Dodo.

A turista pediu à proprietária do hotel que comprasse algo "bonito" para o gato. "Fiquei chocada", admitiu Dhadamus, revelando que não é a primeira vez que o gato recebe uma prenda dum hóspede. Os obséquios nunca chegaram remotamente perto ao valor de uma nota de 100 dólares, no entanto.

A filha de Karin, Nerjis, ficou a saber da história e pensou que a mãe estava a contar uma "piada". "Por outro lado, o Gucci é um gato muito especial", disse também ao The Dodo.

Há seis anos, a família recolheu Gucci da rua e levou-o para a sua unidade hoteleira, onde "a maioria dos hóspedes se apaixonam por ele instantaneamente", admitiu a proprietária.

Leia Também: Como gato na água? Moses pesa o mesmo que um cão e nada para perder peso

Ler artigo completo