Turista em morte cerebral após acidente de mota em Bali

8 meses atrás 92

A família de um jovem australiano gravemente ferido num terrível acidente de mota em Bali revelou que este está em morte cerebral e que em breve a máquina de suporte de vida será desligada. 

Kevin Malligan estava de férias em Bali poucas semanas antes do nascimento de seu segundo filho, quando caiu de scooter e bateu a cabeça.  

O jovem de 24 anos sofreu uma hemorragia cerebral e uma fratura no pescoço, e foi colocado em coma induzido no hospital BIMC de Nusa Dua.

A sua mulher, grávida, viajou com a família para ficar ao lado do marido em Bali após o acidente.

Malligan foi submetido a uma cirurgia cerebral de urgência e houve até uma angariação monetária para um voo de evacuação médica de volta à Austrália, a 4 de janeiro. 

Contudo, e apesar dos esforços dos médicos, a família de Malligan confirmou na quarta-feira que os seus ferimentos foram considerados irreversíveis e que foi declarado clinicamente em morte cerebral.

A família devastada enfrenta agora a decisão de quando desligar as máquinas de suporte de vida.

Já em março de 2023 o governador local de Bali anunciou que a cidade estava a ponderar impedir turistas estrangeiros de alugarem motas, devido à sequência de acidentes e situações desconfortáveis que surgiram nos últimos anos.

Leia Também: Helicóptero aterra em estrada após "perda súbita de rotação" no Brasil

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo