UEFA aperta medidas de segurança depois do Portugal x Turquia

3 meses atrás 57

Depois da partida entre Portugal e a Turquia, jogo marcado pelas várias invasões de campo, a UEFA comunicou este domingo o reforço das medidas de segurança nos estádios até ao final do Campeonato da Europa.

As várias invasões registadas no jogo da seleção das quinas despoletaram esta decisão. Foram seis as entradas em campo, ontem no Signal Iduna Park, quase sempre com o objetivo de «alcançar» o capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo.

«Vão ser implementadas medidas de segurança adicionais nos estádios para melhor atender às exigências do torneio e prevenir tais incidentes», revelou a UEFA, sem especificar o seu conteúdo na prevenção contra os 'intrusos', que serão alvo de processos criminais.

«Qualquer incursão no campo constitui uma violação das regras do estádio e resultará na expulsão do mesmo, na proibição de assistir aos restantes jogos do torneio e na apresentação de uma queixa criminal formal por invasão», recordou a UEFA.

Vários meios nacionais e internacionais falam também num pedido feito pela FPF e que desencadeou a rápida decisão do organismo que tutela o futebol mundial.

Roberto Martínez já se tinha pronunciado sobre o tópico: «Claro que isso me preocupa». Acrescentando ainda que: «Não é a forma correta. Só torna as coisas mais difíceis no futuro».
 

— Football on TNT Sports (@footballontnt) June 22, 2024
Ler artigo completo