Um Lancia roadster que cruza o Ypsilon com o MX-5 até poderia resultar

1 mes atrás 41

O ressurgimento da Lancia tem entusiasmado fãs e… designers, como este exercício que cria um roadster a partir do novo Ypsilon e do Mazda MX-5.

O novo Lancia Ypsilon rejuvenesceu o interesse pela marca italiana e, como seria de esperar, a «internet» explora agora todas as possibilidades possíveis e imaginárias.

Esta, do virtual tuner theottle, explora digitalmente o regresso da Lancia aos descapotáveis. Desde o pequeno coupé Fulvietta de 2003, com base no Fiat Barchetta, que não víamos um estudo para um futuro Lancia tão apelativo.

2 imagens

O novo Lancia Ypsilon e o atual Mazda MX-5 foram os pontos de partida para esta fusão, com as vestes e elementos de estilo do primeiro a serem combinados com a base e proporções do segundo.

O resultado? Temos de admitir que o novo estilo da Lancia e elementos visuais acabam por «casar» muito bem com a tipologia clássica de um roadster.

Resulta melhor do que o outro roadster italiano de origem nipónica, o Fiat/Abarth 124? Deixamos à sua ponderação.

Não há nada nos planos da Lancia até 2028 que indiquem um futuro roadster ou coupé, mas a acontecer, pelo menos esta visão assegura-nos de que poderá correr visualmente muito bem.

A escolha do nome Aurelia é que poderá ser debatível. Afinal, Aurelia, em todas as suas tipologias, foi o topo dos topos da Lancia.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual foi o último Lancia a ser equipado com um motor V8?
Ler artigo completo