Um olhar sobre o reforço dos Guerreiros: «Controla o espaço pelo posicionamento e velocidade que tem»

2 meses atrás 73

Tem apenas 21 anos, mas um currículo de formação que fala por si. Com graduação tirada nas academias de Chelsea e Bayern München, Wright Arrey-Mbi cruzou-se brevemente com Sidnei Tavares na formação do Leicester. 

Pelo valor do negócio, como pelo acréscimo de qualidade a um setor defensivo que tem sido a maior fragilidade SC Braga nas últimas épocas, o zerozero tentou perceber as caraterísticas de um atleta que chegou a estrear-se na Liga dos Campeões pelo Bayern München. 

Nascido nos Camarões, cedo o novo reforço dos Gverreiros se mudou com os progenitores para a Alemanha, antes de nova viagem rumo a Inglaterra, então com 11 anos.

Algo que não esmoreceu o a influência do futebol desde tenra idade. Após a primeira experiência no modesto SG Kaarst, ainda em solo germânico, a mudança para Terras de Sua Majestade proporcionou o salto qualitativo no percurso: Norwich, Chelsea, West Ham, Wolverhampton e Leicester. 

Nos foxes contracenou com o reforço do Moreirense que depressa identificou as valias do ex-Hannover: «Lembro-me que o Bright é um jogador muito rápido, forte fisicamente e agressivo, características importantes na posição.»

Mas não só. Numa equipa tendencialmente dominante sobre os adversários e que gosta de alinhar com a defesa subida, o match vai mais além pela «qualidade de sair com bola e qualidade no passe.» 

«Controla bem o espaço atrás de si pelo posicionamento e velocidade que tem. É muito bom jogador», acrescentou, antes de terminar a avaliação a um jogador que vai defrontar durante a temporada.

«Acredito que pode ser uma boa revelação na nossa liga e tornar-se um jogador muito importante no seu clube. Desejo-lhe o melhor e que tenha um bom campeonato, menos na terceira jornada em Braga e em Moreira de Cónegos na segunda volta!», concluiu Sidnei, em tom bem-humorado.

Ler artigo completo