Um refúgio em Aveiro com um toque intemporal

6 meses atrás 54

O MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro é o primeiro hotel de 5* da cidade, e nele se evoca a memória de um dos escritores portugueses mais prestigiados de sempre: Eça de Queiroz.

O número 50 da Rua José Estêvão, a dois passos da ria, foi outrora residência do pai e da família de Eça de Queiroz. Alojado num edifício do século XVIII totalmente restaurado, oferece 39 quartos, divididos em três categorias: quartos clássicos, temáticos e signature, num ambiente de extrema elegância e absoluto conforto.

Ideal para uma escapadinha e uma delícia para os apreciadores da obra queirosiana, que poderão desfrutar dos quartos criados à imagem das personagens de Eça, como Carlos da Maia, Padre Amaro ou Luísa de Brito, tendo uns elementos representativos da época, e outros uma decoração art déco. A renovação não só preservou a essência arquitetónica do edifício original, como introduziu apontamentos contemporâneos, com destaque para o trabalho de Vhils (Alexandre Farto) no pátio do hotel, que põe a descoberto as camadas ocultas da História.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo