Um tanque sueco chegou a terras helvéticas

7 meses atrás 63

Os jogadores em evidência na vitória por 3-1 do Sporting contra o Young Boys, na primeira mão da eliminatória do play-off da UEFA European League, prova em que os leões têm dois golos de vantagem.

Avançado

25 anos

Viktor Gyökeres

A Suíça ficou a conhecê-lo

Vamos ser repetitivos, mas não há como escapar à boa exibição do sueco, uma constante durante toda a temporada. Viktor Gyökeres leva já 28 golos... em 30 jogos e o Young Boys foi a mais recente vítima. Apesar de não estar habituado ao relvado sintético, o avançado conseguiu ganhar profundidade, sofreu inúmeras faltas e fez o segundo golo do Sporting. Acabou aplaudido por uns e assobiado pelos adeptos da casa. Faltam palavras.

Avançado

25 anos

Marcus Edwards

Um furacão

O inglês voltou a merecer a confiança de Rúben Amorim para a titularidade e não desiludiu. Com um drible curto bastante difícil de travar, ganhou a grande penalidade que deu origem ao segundo golo da partida, depois de uma boa jogada individual em que galgou vários metros. Fez uso da velocidade para «castigar» a defesa contrária e foi sempre um perigo à solta em todos os 90 minutos. 

Avançado

25 anos

Pedro Gonçalves

Como é que o posso assistir?

Não marcou, mas assistiu Gonçalo Inácio para o cabeceamento certeiro na segunda parte. Foi um dos jogadores em evidência na turma leonina, uma vez que criou bastante no último terço, quase sempre com critério. Esteve muito perto do remate certeiro, mas David von Ballmoos levou a melhor com uma excelente defesa. A sociedade com Viktor Gyökeres foi sendo uma das armas da turma de Rúben Amorim e que bem resultou...

Defesa

22 anos

Gonçalo Inácio

Um líder

Marcou o golo da tranquilidade com um cabeceamento no segundo andar. Assumiu a posição «central» na linha defensiva, após a ausência de Sebastian Coates. Esteve sempre seguro, evitou as poucas tentativas contrárias e fez com que a equipa estivesse calma para conseguir conquistar a primeira vantagem na eliminatória. Nota, ainda, para Eduardo Quaresma e Matheus Reis, que fizeram boas exibições.

Médio

25 anos

Filip Ugrinic

O golo menos celebrado de sempre

Reduziu a desvantagem pouco tempo depois do remate certeiro de Viktor Gyökeres, mas acabou por sair ao intervalo devido a uma lesão consentida... no momento do golo. Estava a ser dos jogadores mais inconformados do Young Boys e a equipa acabou por sentir a saída, pois tiveram dificuldades para conseguir criar oportunidades de perigo na baliza de Adán. 

Defesa

20 anos

Aurèle Amenda

Não teve uma noite feliz

Contou com a difícil tarefa de marcar Viktor Gyökeres, mas foi somou dificuldades para incomodar o avançado sueco. Inaugurou o marcador com um desvio para dentro da própria baliza e nunca conseguiu fazer a diferença no capítulo defensivo, onde o Sporting esteve na maior parte do tempo. Longe da melhor exibição que já fez.

Defesa

26 anos

Ali Camara

Acabou expulso...

E foi a cereja no topo de bolo, pelo lado negativo, claro. Tal como Aurèle Amenda, o companheiro de posição, o camisola 13 esteve muito aquém do que pode apresentar e isso acabou prejudicar a equipa. Poucos duelos ganhos e alguma intranquilidade caraterizaram o jogo feito pelo atleta da Guiné (Conacri). Não jogará a segunda mão.

Ler artigo completo