Um travão madrileno ao ímpeto milanês?

7 meses atrás 87

Depois dos triunfos de Manchester City, Real Madrid, Paris SG e Lazio na semana passada, a Liga dos Campeões regressa esta terça-feira, sendo o Inter-Atlético de Madrid um dos jogos do dia.

Para além de ser uma partida entre duas equipas que estão habituadas a pisar este tipo de palcos, há outro aliciante associado ao encontro: tanto o conjunto italiano como o conjunto espanhol ainda não sabem o que é perder na presente edição da prova milionária.

Enquanto o Inter de Milão terminou o grupo D no segundo lugar, fruto de três triunfos e três empates, o Atlético de Madrid chegou aos oitavos-de-final após vencer o grupo E, com quatro triunfos e dois empates somados. 

No plano teórico, o favoritismo é atribuído ao Inter de Milão, num cenário sustentado pela enorme temporada que os comandados de Simone Inzaghi estão a fazer: Um 33 jogos disputados, os milaneses só perderam em duas ocasiões, pelo que lideram o campeonato com nove pontos de vantagem sobre a Juventus (e com menos um jogo).

O Atlético de Madrid, por seu lado, tem tido mais dificuldades a nível doméstico: neste momento, os pupilos de Diego Simeone seguem no quarto lugar da La Liga, com menos 11 pontos que o Real Madrid. 

Em termos históricos, há registo de apenas um jogo oficiais entre Inter de Milão e Atlético de Madrid, no caso em 2010. Na altura, numa partida a contar para a Supertaça Europeia, os espanhóis venceram por 2-0 (golos de Sergio Aguero e José Antonio Reyes).

As duas equipas apresentam-se praticamente na máxima força neste encontro, pelo que há a expectativa para perceber o que nomes como Lautaro Martínez e Antoine Griezmann podem fazer.

Ler artigo completo