Uma Suzuki muito exclusiva está à venda… mas não é para todas as carteiras

2 meses atrás 63

Um colecionista privado está a vender uma Suzuki RG500 MK3 de 1978 de produção. Trata-se de um dos modelos mais exclusivos do construtor de Hamamatsu, que foi icónico nos Grandes Prémios.

Desenvolvida por Makoto Hase, a RG500 foi equipada com um motor quatro cilindros de 500 centímetros cúbicos, substituindo a TR500. A estreia foi em 1974 no GP de França, mas a primeira vitória foi no GP dos Países Baixos do ano seguinte com Barry Sheene… que viria a ser campeão em 1976 e 1977.

Mas a RG500 MK3 que agora está à venda é de 1978. Uma das suas particularidades são os travões de discos ventilados e pinças WiWo. No depósito, está outro detalhe exclusivo – a assinatura do antigo piloto Will Hartog.

Ao longo dos últimos cinco anos que esta moto se encontra na posse do vendedor, tendo sido mantida num ambiente seco e controlado – garantindo uma preservação ideal. No entanto, precisa de algum trabalho no sentido de ser utilizada em funcionamento.

Dita como estando ‘em muito boa condição’, a Suzuki RG500 MK3 está à venda por mais de 34.370 euros (28.995 libras) – vestida nas cores azuis e cinzenta clássicas do construtor na competição. Abaixo do depósito, e na parte frontal, está incluído um número #3 preto em fundo amarelo. A moto está à venda nesta ligação.

Ler artigo completo