Uma vitória de alívio celeste!

7 meses atrás 50

Respira, Celta! A formação do noroeste espanhol, na jornada 27 do campeonato espanhol, recebeu o Almería, último classificado, e venceu (1-0), graças a um golo solitário de Óscar Mingueza.

O domínio caseiro foi visível durante a totalidade do encontro; ainda assim, a existir equilíbrio, notou-se mais no primeiro tempo. O Celta começou melhor e, pelo minuto 22, até marcou - o VAR tratou de anular -, mas, à medida que o intervalo se aproximou, o Almería respirou melhor e, após a meia hora, viveu o seu melhor momento.

Contudo, no segundo tempo só existiu uma equipa a querer vencer. O conjunto de Vigo foi mais perigoso e a superioridade tornou-se gritante quando, depois da hora de jogo, Bruno Langa, moçambicano com passagens em Portugal, viu o cartão vermelho e deixou os visitantes reduzidos a dez. 

Com alguma naturalidade, o golo chegou; Óscar Mingueza, de muito longe no corredor central, encheu o pé e, num remate fulminante, deu a vitória ao Celta, que não tremeu até ao final. Desta forma, condenado à descida, o Almería é cada vez mais último,  enquanto o Celta de Vigo subiu, à condição, ao 16º lugar.

Ler artigo completo