Usar o telemóvel na praia? Sim, mas preste atenção a estes conselhos

2 meses atrás 75

Além da necessidade de empregar cuidados com o consumo de dados móveis durante as férias, também é aconselhado um cuidado acrescido para garantir que o telemóvel se mantém inteiro durante os seus dias de descanso.

É por isso que a Swappie, empresa conhecida na área de iPhones recondicionados e que se afirma como “defensora de uma utilização mais sustentável da tecnologia”, dá algumas dicas para conseguir manter a integridade do seu telemóvel durante as férias de verão.

O primeiro conselho da Swappie é evitar manter o telemóvel ao Sol durante longos períodos de tempo, com a empresa notar que a “evitar a exposição direta ao Sol preserva a bateria” e também o ecrã e outros componentes internos.

“Ao sentir que o telemóvel está a aquecer demasiado, deve desligá-lo de imediato e colocá-lo num local fresco e à sombra para que possa arrefecer”, afirma a Swappie.

O segundo conselho prende-se com a água e a areia. Sim, a maioria dos telemóveis hoje em dia já conta com algumas proteções mas, dado que a prevenção é a melhor estratégia, deverá procurar manter o dispositivo móvel longe da areia e de água salgada. Investir numa capa robusta e impermeável pode ser uma solução.

“Apesar de serem investimentos simples, [estas atenções] têm um impacto significativo na prolongação da vida útil do telemóvel”, nota a empresa.

Por fim, caso tenha um acidente e o telemóvel fique com algum dano, deve considerar repará-lo em vez de comprar um novo. “A produção de novos telemóveis é responsável por uma quantidade significativa de emissões de CO2, pelo que optar pela reparação contribui para a redução do desperdício destes dispositivos e promove a economia circular, permitindo a reutilização de recursos”, nota a Swappie.

Leia Também: Férias de verão são 'ameaça' a dados móveis? Aqui tem dicas para poupar

Ler artigo completo