Valencia impede Netflix de recolher imagens no Mestalla para documentário de Vinícius Jr.

6 meses atrás 59

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

19:42

Clube espanhol diz querer controlado o que é gravado no seu estádio

A Netflix está a produzir um documentário sobre Vinícius Jr e, como é natural, aproveita algumas situações de bastidores para recolher imagens que retratem o quotidiano do internacional brasileiro. A empresa norte-americana, que está a realizar este projeto em parceria com a produtora Conspiração, uma das mais importantes do Brasil, tinha a intenção de se deslocar ao Mestalla, no próximo sábado, para acompanhar de perto o jogo do Real Madrid frente ao Valencia e, deste modo, recolher outro tipo de filmagens. Acontece que uma fonte oficial do clube ‘che’ já fez saber eue não vai permitir o acesso à equipa da Netflix.

O Valencia não tinha, numa primeira fase, qualquer intenção de bloquear a entrada dos elementos da produtora, até porque o acesso dos meios de comunicação aos jogos da primeira e segunda divisões espanholas é gerido diretamente pela Liga daquele país, mas o clube, ao que parece, terá mudado de ideias.

Como é explicado por uma fonte do clube à imprensa do país vizinho, o Valencia quer "tomar conta de si" e controlar o material gravado dentro do próprio estádio. O interesse da Netflix em marcar presença neste encontro também não é propriamente casual. É que Vinícius está de regresso ao recinto onde na época passada se viu envolvido numa das maiores polémicas dos últimos anos, com o internacional brasileiro a ser alvo de insultos racistas. O episódio ganhou mediatismo e reacendeu naturalmente a luta contra o racismo.

Uma equipa da referida produtora tem andado a seguir o brasileiro por todo o lado e contava enriquecer o documentário com imagens do encontro de sábado, um dos históricos confrontos do futebol espanhol

Por Record

Ler artigo completo