Valeu Lucas : avançado bisou e levou os três pontos para Mafra

9 meses atrás 97

O CD Mafra apadrinhou a estreia de Ricardo Chéu ao comando da UD Oliveirense. Na 14ª jornada da Liga Portugal SABSEG, uma boa segunda parte dos homens de Chéu foi insuficiente para anular a bela primeira parte da turma de Silas, que venceu (1-3) com um bis de Lucas Gabriel.

O primeiro tempo valeu, sobretudo, pelas duas jogadas de golo, perfumadas por dois lances de inspiração coletiva. Do apito inicial até ao de regresso aos balneários, a partida foi dividida e jogada longe das balizas, salvo nas duas jogadas referidas anteriormente.

Nascidos e criados na direita, os lances de golo vieram desaguar na esquerda. Em dois remates de encher o pé, primeiro, Lucas apareceu solto no corredor canhoto e, posteriormente, aproveitou um corte para zona proibida para bisar.

No segundo tempo, a toada mudou. A UD Oliveirense, que já havia deixado uma imagem melhor no final da primeira parte, cresceu no jogo; subiu linhas, teve bola em zonas mais próximas da baliza e, pelos pés de Zé Pedro conseguiu criar perigo.

O golo parecia uma questão de tempo e essa questão foi resolvida ao minuto 70. Num lance que não fazia prever, Ólafsson saiu à bola, esbarrou num colega e deixou-a cair. Carter ficou com a bola à mercê e não desperdiçou para fazer o golo de honra e relançar a partida.

Cheirava a empate. João Paulo e Jaiminho estiveram perto, até que, em cima dos 90 minutos, João Paulo e Carter, de frente para a baliza e dentro da pequena área, desperdiçaram de forma escandalosa a melhor ocasião do jogo. Um desperdício destes merecia um castigo, que surgiu um minuto depois. Balbúrdia avançou pela esquerda, em pezinhos de lá, e fuzilou as redes caseiras, para o 1-3 final.

Com este resultado, o CD Mafra sobe sétimo posto e fica a quatro do quarto classificado. Do outro lado, a UD Oliveirense desce à 14ª posição, duas acima do lugar de play-off.

UD OLIVEIRENSE

EMPATE

CD MAFRA

 UD Oliveirense x Mafra

 UD Oliveirense x Mafra

Ler artigo completo