Valor investido em fundos de investimento imobiliário subiu 0,5% para dez milhões em novembro

9 meses atrás 89

Por sua vez, a verba colocada em fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) registou um ligeiro aumento de 0,2% para 1.900 milhões de euros, tendo nos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) observado uma descida de 2,0% para 204,2 milhões de euros.

O valor investido em fundos de investimento imobiliário (FII) subiu 0,5% para 10.753 milhões de euros em novembro, sendo que na verba colocada em fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) registou-se um ligeiro aumento de 0,2% para 1.900 milhões de euros, de acordo com os dados revelados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira, 18 de dezembro.

Por sua vez, nos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) observou-se uma descida de 2,0% para 204,2 milhões de euros. A Square AM (12,49%), a Lynx Asset Managers (7,75%) e a Interfundos (7,00%) representam as quotas de mercado mais elevadas.

No mês em análise, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) atingiu 12.857,3 milhões de euros, mais 56,3 milhões (0,4%) do que no mês anterior.

Destaque ainda para a constituição das sociedades de investimento imobiliário “Golfrei, SIC Imobiliária Fechada, S.A.”, gerida pela PICF, “Sapore – SIC Imobiliária Fechada, S.A.”, gerida pela Point Capital Partners, “Largexterior – SIC Imobiliário Fechado, S.A.” e “Fozmassimo – SIC Imobiliário Fechado, S.A.”, ambas geridas pela Carregosa.

Ler artigo completo