Valorização da Mota-Engil lança PSI para o verde no início da semana

7 meses atrás 72

A cotada liderou a praça de Lisboa num dia positivo para o índice, depois de ver o Caixa BI subir o preço-alvo das ações.

Os títulos da Mota-Engil subiram 6,48% na sessão de segunda-feira, com as negociações a serem efetuadas em 5,59 euros à hora de encerramento dos mercados. A bolsa de Lisboa avançou 0,74% e foi que registou melhores números a abrir a semana, tendo alcançado os 6.245,96 pontos.

De recordar que o Caixa-Banco de Investimento deu a conhecer o research das ações da cotada na passada sexta-feira. O Caixa BI recomenda a compra (buy) das ações daquela cotada e subiu o preço-alvo até aos 6,20 euros.

Ainda entre as subidas, destaque para o BCP, que se adiantou 2,03%, até aos 0,2709 euros. Em causa está a reação dos investidores à informação dada a conhecer pelo banco aos mercados após o fecho da sessão de sexta-feira, de que o Bank of America Corporation comprou 6,329% do BCP no dia 8 de fevereiro. Uma transação que faz daquele o terceiro maior acionista da empresa, atrás da Fosun e da Sonangol.

Seguiu-se a NOS, com um avanço de 1,64%, para 3,23 euros, ao passo que a Galp se adiantou 1,57% e as ações estavam a ser negociadas nos 14,58 euros. Em sentido contrário, as maiores quedas foram observadas nas papeleiras Navigator – que apresenta resultados esta terça-feira – e na Altri, que tombaram 0,78% e 0,75%, respetivamente, nas negociações.

Olhando aos principais mercados europeus, a subida mais acentuada foi observada em Espanha, onde o principal índice subiu 0,56% e fez deste um dia particularmente positivo para as praças ibéricas. Seguiu-se o Reino Unido, que encaixou 0,18%, ao passo que França registou estabilidade. No ‘vermelho’, Itália perdeu 0,18%, ao passo que a Alemanha recuou 0,15% e o índice agregado Euro Stoxx 50 ficou-se pelos 0,05%.

Ler artigo completo