Varzim SC pede ajuda aos adeptos para pagar salários

7 meses atrás 65

Em tempos conturbados, o Varzim SC solicitou a ajuda dos seus adeptos para o pagamento de salários aos profissionais da equipa de futebol.

Para se perceber o porquê desta decisão, é necessário ter presente o seguinte contexto: no início deste ano, a direção do clube demitiu-se, na sequência de uma obstrução colocada à marcação de uma Assembleia Geral onde seria votado o projeto da SAD, uma questão que se arrastava desde novembro do ano passado. 

Seguiu-se uma assembleia geral extraordinária, realizada no passado dia 26 de Janeiro, onde foi eleita uma Comissão Administrativa. A mesma é presidida pelo empresário Rodrigo Moça, acompanhado por Pedro Coelho, André Tavares Moreira, Pedro Costa e Tiago Ferreira.

Assumindo as suas funções, a primeira medida para reverter o desafio financeiro do histórico clube da Póvoa de Varzim é a colocação de urnas nos portões de acesso ao estádio, onde os varzinistas poderão deixar um donativo. Segundo a Comissão Administrativa, o dinheiro destina-se «exclusivamente para o pagamento de salários».

A Comissão prometeu divulgar o valor dos donativos, assim como as questões que forem solucionadas com eles.

O Varzim recebe o Felgueiras este domingo, em jogo fundamental nas contas para o acesso à fase da subida à II Liga. 

Ler artigo completo