Vasco Matos e o jogo com o FC Porto: «Não vamos para uma festa»

1 mes atrás 44

Vasco Matos, técnico do Santa Clara, fez a antevisão da partida frente ao FC Porto, marcada para esta sexta-feira. O treinador de 43 anos apelou à competitividade e rigorosidade por parte da formação da casa, perante os azuis e brancos.

«O FC Porto é sempre uma equipa forte. Têm jogadores de muita qualidade individual e o seu coletivo também é muito forte, já com dinâmicas bem trabalhadas. Por isso, não esperamos facilidades. Temos de olhar para nós. Temos de ser extremamente competitivos, rigorosos e com muita ambição», começou por declarar.

«Não podemos, em alguns momentos, embandeirar em arco. Não vamos para uma festa. Vamos para ser competitivos», finalizou.

Apesar da saída de Sérgio Conceição, Vasco Matos não esquece o trabalho feito pelo antigo técnico.

«Não podemos esquecer o trabalho realizado pelo seu antigo treinador, Sérgio Conceição, que fez um excelente trabalho ao longo dos últimos anos. É o treinador mais titulado da história do FC Porto. Este FC Porto ainda tem o selo de qualidade do seu trabalho», afirmou.

Mesmo com a ausência de Francisco Conceição, o técnico dos bravos açorianos desvaloriza a baixa de peso e defende que o Porto é uma equipa que “tem sempre muita qualidade”.

«O que nos guia não são os nossos adversários. É o nosso trabalho. Sabemos que temos de defrontar todos os adversários. Obviamente, temos a noção de que os candidatos ao título são equipas mais fortes, mas também nos desafiam mais e isso é motivador», acrescentou.

O encontro será realizado esta sexta-feira, às 16:00 locais (17:00 em Portugal continental). Ponta Delgada vai estar sob aviso amarelo devido ao calor.

Ler artigo completo