Vasco Matos: «Este não é o Santa Clara que nós queremos»

5 horas atrás 22

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

23:47

Treinador da equipa açoriana lamenta derrota por 2-0

Vasco Matos considera que a derrota, por 2-0, frente ao Nacional reflete o que se passou em campo. "A nossa entrada até foi boa. Mas, ao sétimo minuto, o Nacional vai lá pela primeira vez, com mérito, e faz golo. Depois, há o lance do penálti e aí ficámos um bocado fora do jogo. Foi uma primeira parte difícil para nós. Na segunda parte, tentámos inverter a situação, com muitos lances na área do Nacional, situações criadas, mas faltou definição e discernimento no capítulo da finalização", começou por referir.

"É uma vitória justa do Nacional. Temos que retirar ilações deste jogo, pensar um bocadinho naquilo que tem sido o nosso trajeto. Nada belisca aquilo que tem sido feito, mas este não é o Santa Clara que nós queremos e que toda a gente se habitou, por isso, temos de pensar, já hoje, naquilo que queremos para o nosso futuro", continuou.

Quanto às substituições ao intervalo justificou: "Trazer uma energia diferente à equipa. Alterámos de acordo com as características dos jogadores para criar dinâmicas diferentes e a equipa instalou-se [no meio campo adversário]." A ganhar por 2-0, o Nacional baixou mais o seu bloco, (...) mas conseguimos criar várias situações dentro da grande área em que, com um bocadinho mais de rigor e assertividade, podíamos ter reentrado no jogo".

Por Lusa

Ler artigo completo