Vaticano. Secretário visita Vietname após 50 anos de relações rompidas

5 meses atrás 47

A visita de Gallagher ao país asiático, onde vivem cerca de seis milhões de católicos, ou seja, cerca de seis por cento da população, prolongará até domingo.

De acordo com o programa divulgado pela conta da Secretaria de Estado do Vaticano no X (antigo Twitter), o arcebispo terá um encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Bui Thanh Son, e com o primeiro-ministro, Pham Minh Chính.

Estão previstos reuniões institucionais no Ministério do Interior, bem como uma celebração eucarística na Catedral de São José, na capital, Hanói.

O arcebispo visitará também a província eclesiástica de Hue, onde se encontrará com os estudantes do Seminário Maior e presidirá a uma missa na catedral de Hue "Phu Cam".

A viagem de Gallagher, o mais alto representante do Vaticano a visitar o Vietname desde que os dois países romperam relações, foi anunciada a 18 de janeiro durante um encontro entre o Papa e uma delegação do Partido Comunista Vietnamita e confirmada na semana passada pela Conferência Episcopal Vietnamita.

Leia Também: "Doloroso". Vaticano opõe-se à criminalização da homossexualidade

Ler artigo completo