Veneza vai limitar número de turistas por grupo para 25 pessoas

2 meses atrás 57

A cidade italiana que já aplicou uma taxa para visitar os canais, vai avançar com mais duas medidas para reduzir as multidões. A partir de agosto há limite para o número de pessoas por grupo de turistas e é proibido utilizar megafones nas excursões.

A partir de agosto a cidade de Veneza vai limitar o número de grupos de turistas para um máximo de 25, assim como vai proibir o uso de megafones por parte dos guias turísticos, segundo avança a “Reuters”.

Estas medidas vão ser implementadas com o intuito de reduzir o impacto das multidões na cidade italiana, e de preservar a paz dos residentes.

No entanto, a medida tem algumas nuances, nomeadamente de não ser aplicada a visitas de estudo e de crianças até aos dois anos não estarem incluídas no grupo de 25 anos.

As multas para quem incumprir com as novas regras, que entram em vigor na próxima quinta-feira, 1 de agosto, vão desde 25 euros aos 500 euros.

As medidas já tinham sido anunciadas e estavam previstas entrar em vigor a partir de junho, no entanto foram adiadas para agosto. Para além de serem aplicadas na cidade de Veneza, as restrições vão ser aplicadas nas ilhas de Murano, Burano e Torcello.

Em abril, Veneza tornou-se na primeira cidade do mundo a introduzir um sistema de pagamento para os turistas, sendo necessário pagar um bilhete de cinco euros para visitar os canais. Esta medida rendeu mais de dois milhões de euros à cidade italiana.

No entanto, a medida do pagamento não surtiu o efeito esperado, que era de reduzir as multidões, sendo expectável que a taxa aumente em 2025.

Ler artigo completo