Ventura diz que AD “não deixará por caprichos e egos que o PS governe”

6 meses atrás 51

“Eu já disse aquilo em que acreditava: se o Chega for o partido mais votado à Direita e houver maioria, convocará todos os outros para formar um Governo; se formos os segundos mais votados à Direita e a AD ficar em primeiro, mostraremos disponibilidade para criar esse Governo”, frisou ainda André Ventura.

O líder do Chega, André Ventura, está convicto que formará Governo com a Aliança Democrática e defende, em entrevista ao “Jornal de Notícias”, que a AD “não deixará, por caprichos e egos, que o PS governe”..

Confrontado com declarações por si proferidas de que tem a “garantia total”, de alguém do PSD, de que haverá governo de direita, caso a AD tenha maioria com o Chega, Ventura respondeu que: “É a garantia de que – conhecendo eu bem o PSD, porque lá fiz parte do meu percurso político –, o partido não deixará, por caprichos e egos, que o PS governe”.

Segundo o presidente do Chega, “tem de haver um acordo de Governo e não um acordo de geringonça”. “Esse acordo tem de identificar áreas prioritárias, políticas fundamentais, objetivos, etc. O que faz sentido é haver uma parceria de Governo mas, para nós, os lugares nunca foram questão. A geringonça, tal como foi feita – e, à Direita, tivemos uma coisa parecida nos Açores –, mostrou que falhou”, destacou.

“Eu já disse aquilo em que acreditava: se o Chega for o partido mais votado à Direita e houver maioria, convocará todos os outros para formar um Governo; se formos os segundos mais votados à Direita e a AD ficar em primeiro, mostraremos disponibilidade para criar esse Governo”, frisou André Ventura.

Ler artigo completo