Verstappen identifica-se com Lamine Yamal: «Quando és bom as coisas tornam-se mais fáceis»

2 meses atrás 76

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

10:53

Holandês estreou-se na Fórmula 1 aos 17 anos

Fã incondicional do Barcelona, Max Verstappen elogiou numa entrevista ao 'Mundo Deportivo' Lamine Yamal, jovem que tem brilhado ao serviço dos blaugrana e da seleção espanhola. O holandês estreou-se na Fórmula 1 aos 17 anos e sabe como é ser-se adolescente num desporto de adultos.

"O Lamine é incrível. Com esta idade, jogar na seleção do seu país, render como rendeu no Euro'2024... Foi algo que gostei muito de ver", começou por dizer o tricampeão mundial de Fórmula 1, de 26 anos.

Max não aceita que se diga de Lamal é "o Max Verstappen do futebol". "Não gosto desse tipo de comparações, mas jogar tão bem com esta idade e com tanta confiança, é mesmo muito especial."

Depois, explicou como é competir entre crescidos quando se tem apenas 16 ou 17 anos. "Obviamenmte não posso falar pelo Lamine, mas consigo imaginar o que sente. Quando és tão jovem jogas com base no teu talento, divertes-te, e quando és bom as coisas tornam-se muito mais fáceis."

Mas Verstappen deixa um alerta: "Isto não significa que não tenha de trabalhar arduamente para chegar onde ele chegou com uma idade tão precoce, porque ele tem de trabalhar. Mas quando és talentoso e dotado por natureza, penso que tudo se torna mais fácil. Jogas no Barcelona, na equipa nacional... No meu caso assinei com uma equipa da F1 e pude estrear-me com 17 anos. Apenas tentas desfrutar, fazer o melhor que podes. Felizmente as coisas resultaram bem."

Por Isabel Dantas

Ler artigo completo