Viagens de carro: como transportar os seus cães em segurança?

2 meses atrás 56

Pets&Vets com André Santos

Em tempo de férias, mais do que nunca, é importante estar atento às regras para viajar de carro com os seus animais de estimação e às dicas para ajudá-los a ter uma viagem tranquila. Neste episódio vamos dar destaque ao transporte de cães.

Em primeiro lugar, não se esqueça que é obrigatório os animais irem no banco de trás do veículo, com cinto de segurança. É fundamental garantir a segurança de todos. O animal não deve ficar à solta, pois pode distrair o condutor. Os cães muito grandes podem ir na bagageira.

Nem todos os animais gostam de viajar de carro. Alguns chegam mesmo a sentir stress, ansiedade e indisposição mas existem soluções que tornam a viagem mais tranquila,

Por exemplo, em viagens longas, os cães devem fazer um jejum de três a quatro horas. Às vezes, pode ainda ser necessário medicação anti-enjoos e fazer paragens a cada duas horas de viagem, principalmente em cães de raça grande ou de raça braquicefálica, os cães com o nariz achatado.

Os animais também não devem ficar sozinhos no carro fechado, em especial em dias de calor, pois pode ocorrer um golpe de calor, provocando uma urgência médica, que pode ser fatal.

Ler artigo completo