Inapa assina acordo de venda da subsidiária francesa à JPP

2 horas atrás 15

Inapa e japoneses celebraram o contrato para a venda das ações à JPP, pelo preço fixo de 25 milhões de euros. A operação está condicionada a libertadas garantias e outros ónus incidentes sobre ativos e ações das empresas-alvo até ao dia 1 de fevereiro do próximo ano.

A Inapa anunciou em comunicado ao mercado, que na sequência da deliberação da Assembleia de Credores de 27 de setembro de 2024, foram estabelecidas negociações com a Japan Pulp and Paper (JPP) com vista à transmissão das ações representativas de 100% do capital social da Inapa France.

Esta sexta-feira, foi celebrado o contrato para a venda das ações à JPP, pelo preço fixo de 25 milhões de euros, que apenas poderá ser reduzido caso, entre a data de referência utilizada para determinação do preço (locked box date) e conclusão efetiva da transação, se verifiquem eventos comumente designados como leakage – transferências de fundos ou ativos das empresas-alvo em benefício da Inapa IPG ou de partes relacionadas (e.g. pagamentos de dividendos ou outras distribuições, entregas de ativos, entre outros).

A consumação da transmissão das ações está sujeita à verificação ou dispensa de verificação de condições. Nomeadamente, ter sido obtida ou considerada obtida autorização para a operação;  serem libertadas garantias e outros ónus incidentes sobre ativos e ações das empresas-alvo que tenham sido dados em garantia de dívidas do grupo da Inapa IPG ou de partes relacionadas, com exceção das empresas-alvo e aprovação da transação pela Comissão de Credores da Inapa IPG.

A data limite convencionada para a verificação ou dispensa de verificação das condições é o dia 1 de fevereiro de 2025.

Ler artigo completo