Vice-presidente do CA admite golo mal invalidado no Sporting - FC Porto

8 meses atrás 96

Em mais uma divulgação dos principais lances revistos pelo VAR divulgados no programa da Sport TV, Juízo Final, João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem, admitiu que o lance foi mal anulado por Nuno Almeida, depois do juiz ter recorrido ao VAR para analisar o lance.

«Há mais bola do que contacto. Falta uma evidência forte. O jogador do Sporting toca a bola. Claro que toca no defensor. É um lance discutível, mas para anular um golo tem de existir evidência maior. A melhor solução teria sido validar o golo», dissertou o dirigente.

Recorde-se que o golo tinha sido originalmente anulado a Paulinho por fora de jogo por decisão do fiscal de linha da equipa de arbitragem de Nuno Almeida que, no recurso à tecnologia, tentou esclarecer a situação com Tiago Martins, vídeo-árbitro da partida.

O lance em análise:

VAR: Sugiro que venhas à zona de revisão, pois não há fora de jogo, mas há uma falta na zona de ataque. É uma falta do atacante, chuta no pé do defesa.

Nuno Almeida: Não há fora de jogo, seria golo, mas há uma falta antes, é isso?

O lance da expulsão de Pepe:

VAR: Sugiro que venhas à zona de revisão para analisares conduta violenta. O Pepe é empurrado e tem uma reação. dá um soco na cara do defesa. Tem a mão fechada

Nuno Almeida: Certo, Tiago. Para mim aquela reação é desnecessária. Conduta violenta

[VAR avisa sobre o potencial amarelo a ser atribuído a Matheus Reis, que acabou por não ser exibido]

Nuno Almeida:  Ah, ok. Cartão amarelo para o Matheus Reis… não, a conduta do Matheus não considero amarelo. Ao passar mete-lhe as mãos

Ler artigo completo