Diego Simeone teve de ir buscar Julian Álvarez ao banco para conseguir ultrapassar o modesto Vic, do sexto escalão do futebol espanhol, na primeira eliminatória da Taça do Rei. Depois de oitenta minutos com um sólido nulo, foi o argentino que desbloqueou o marcador, na conversão de um polémico penálti, antes de matar o jogo co um segundo golo, numa transição rápida.
Com o Estádio Hipòlit Planàs em festa, com uma bancada suplementar que permitiu dobrar a lotação, os adeptos da modesta equipa vibraram ao longo de 80 minutos, com a equipa catalã a travar o gigante de Madrid, mas tudo mudou ao minuto 80, quando o árbitro assinalou uma falta polémica de Gil Bertana sobre Giuliano Simeone, filho do treinador colchonero.
O árbitro apontou para a marca dos onze metros, mas, num jogo sem VAR, não ficou claro se houve mesmo contato entre os dois jogadores.
O mesmo lance acabou ainda por ditar a expulsão de um jogador do Vic, por protestos e, logo a seguir, aos 89 minutos, Julian Alvarez, acabou por fazer um segundo golo, numa transição rápida.
O lance polémico que ditou um penálti e uma expulsão:
— Teledeporte (@teledeporte) October 31, 2024O segundo golo de Julian Álvarez:
— RFEF (@rfef) October 31, 2024