Villas-Boas apresenta novos 'braços-direitos': "Dois grandes portistas"

8 meses atrás 62

Angelino Ferreira é o nome proposto para presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar por André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto. Já António Tavares é o sugerido para a presidência da Mesa da Assembleia Geral. Em conferência de imprensa, na sede da candidatura, na Rotunda da Boavista, no Porto, nesta quinta-feira, Villas-Boas explicou a importância dos cargos: 

"Os perfis destas pessoas obrigavam a uma extensa e profunda reflexão. Reuni dois grandes portistas e portuenses, experientes e com o sentido de missão por de missão por trás do espírito desta candidatura. Tenho plena confiança para liderarem e transformar o FC Porto. Têm competência profissional e um percurso de vida que responde por si. Estão entre os mais competentes para catapultar o clube para um novo ciclo", começou por afirmar. 

"O Conselho Fiscal tem sete membros efetivos e dois suplentes. Compete-lhe fiscalizar a gestão do clube nos aspetos económicos e financeiros, e exercer o poder disciplinar sobre os associados sempre que se excedam os limites. A importância da função é decisiva para o clube, exige critério, rigor e transparência, além de pressão sobre os demais órgãos para que se cumpra e garanta a sustentabilidade a curto, médio e longo prazo", disse o antigo treinador do FC Porto, ressalvando que o dirigente terá de reportar "pessoal e solidariamente  com os membros  da Direção do FC Porto por irregularidades por estes praticadas no desempenho das respetivas funções", completou.

Angelino Ferreira é, segundo Villas-Boas a escolha certa para presidente da CFD. "Não queremos um presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar conivente com qualquer ato em que os interesses do clube não estejam a ser defendidos. A escolha recaiu sobre Angelino Ferreira. Portista alma e coração, serviu FC Porto com superior dedicação. A primeira função que executou foi neste mesmo órgão, como vogal, em 1992. Ergueu o Dragão, o Centro de Treinos do Olival e Museu. Tem uma folha de serviços irrepreensível. Sem nunca se pôr em bicos de pés, foi um dos responsáveis por uma época de ouro que o clube viveu. Vou exigir que continue a ser precisamente como é, sério, rigoroso, um portista dos quatro costados."

Leia Também: FC Porto homenageia Fehér: "O futebol não esquece..."

Leia Também: David Carmo a caminho da Grécia para fechar o 'adeus' ao FC Porto

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo