Villas-Boas confirma proposta por David Carmo e anuncia reunião com Super Dragões

2 meses atrás 84

Dia 16 de julho representou uma data histórica para os adeptos do FC Porto em Arouca. André Villas-Boas deslocou-se até à região para inaugurar a casa dos azuis e brancos e, após a cerimónia, prestou declarações aos jornalistas presentes no local.

O atual presidente dos dragões falou sobre a delicada situação financeira do clube, explicou que a reunião com a claque Super Dragões será esta quarta-feira, confidenciou que o Olympiakos fez uma proposta por David Carmo e realizou um balanço do trabalho desenvolvido até então.

Possíveis saídas: «Recebemos sondagens por jogadores do FC Porto. Somos um clube difícil de negociar, temos essa marca bem distinta. Temos sido abordados por alguns clubes, mas pouca coisa em concreto (...) A proposta que tivemos foi relativamente ao David Carmo. O Olympiacos tinha direito de compra, mas também interesse no atleta. Não chegamos a um acordo. O jogador está confortável e com um rendimento ótimo na pré-época.»

2024/2025: «Fizemos várias mudanças em distintos setores. Sentimos que estamos prontos. Possuímos uma equipa competitiva, que serve perante a exigência dos sócios e os objetivos que pretendemos atingir. Os postos que temos de atacar estão referenciados. Para além disso, é necessário proteger os ativos que temos dentro de portas.»

Situação financeira: «Agradeço aos clubes, pessoas e instituições, e aos acordos com jogadores que permitiram negociar alguma dívida em atraso. Foi fundamental. Estamos numa fase de negociação em vários negócios estruturantes, conto ter novidades nas duas próximas semanas, que serão positivas e vão ajudar a tesouraria a estabilizar-se (...) Não há encaixes milagrosos, por muito que achem que existem negócios das Arábias. Não há. Tem sido a movimentação dos sócios a permitir algum encaixe. Estamos em contacto direto com a Ithaka, na renegociação do contrato no sentido de chegar a bom porto com os mesmos.»

Super Dragões: «Vai existir uma reunião amanhã [quarta-feira]. Temos muito gosto em recebê-los, acreditamos que podem ajudar a equipa a atingir objetivos. Há novas regras a estabelecer, novo protocolo a desenhar. O nosso protocolo terá de ser aprovado em Assembleia Geral pelos sócios do FC Porto. É uma decisão que faz todo o sentido. Tentaremos chegar a um acordo entre as partes.»

Ler artigo completo