Villas-Boas e a formação: «Se não assinarem por determinados agentes, não jogam»

6 meses atrás 94

André Villas-Boas continua a visitar casas do FC Porto antes das eleições azuis e brancas e, esta quinta-feira, deslocou-se até às Caldas da Rainha para abordar vários temas da atualidade portista.

Entre críticas à gestão financeira do clube, assim como os «500 milhões de passivo», o candidato à presidência abordou a temática relacionada com os jogadores da formação e os respetivos agentes.

«O que é que se passa na formação? Vários aspetos relevantes. Jogadores que são obrigados a assinar por determinados agentes. Atletas que, se não assinam por esses agentes, não jogam. Jogadores ostracizados por não assinar por esses agentes», disse.

«Estão totalmente fora e há perda o valor absoluto. Falta de infraestruturas. Falta de planeamento rigor e de uma metodologia de formação», acrescentou, antes de falar sobre algumas transferências no conjunto secundário.

«Há determinados agentes que detêm neste momento mandatos exclusivos dos jogadores da formação para futuras vendas. Estão imediatamente vinculados com determinados agentes. E é por isso que, no caso das nossas análises forense, uma é sobre a bilhética e a outra é sobre as transferências para a equipa B», argumentou.

«Não é possível haver tanta perda de valor relativamente às transferências dos jogadores. Isto é factual e tornou-se evidente», concluiu André Villas-Boas, que vai, aos poucos, apresentando todas as medidas.

Portugal

André Villas-Boas

NomeLuís André Pina Cabral Villas-Boas

Nascimento/Idade1977-10-17(46 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

Dupla Nacionalidade

Inglaterra

Inglaterra

FunçãoTreinador

Ler artigo completo