Villas-Boas e a polémica de Sérgio Conceição: "Convém perguntar"

6 meses atrás 129

André Villas-Boas comentou, na noite de segunda-feira, a acusações a Sérgio Conceição, feitas pelo presidente da câmara de Cartaya, em Huelva, após um jogo de infantis em Espanha, realizado no domingo. Em Coimbra, em mais uma ação de campanha, o candidato à presidência do FC Porto afirmou estar "solidário" com o treinador, mas também admitiu que há explicações que devem ser dadas. 

"Fui confrontado com essas imagens, não com as opiniões diferentes, tanto de uma parte como da outra, porque essas foram soltas de tarde. Tivemos a constatação desses factos, de duas realidades diferentes e de que o treinador do FC Porto irá atuar judicialmente contra as pessoas que estiveram envolvidas e que o acusam de falsidades. As imagens vi-as há pouco", começou por dizer Villas-Boas, citado pelo jornal O JOGO, prosseguindo. 

"Naturalmente, é importante que o treinador do FC Porto esclareça também as razões da sua presença e de pedir as explicações ao árbitro na parte final do jogo. No que toca às acusações que é alvo, estou solidário com o treinador do FC Porto. É uma pessoa que conheço, pela qual tenho respeito. Acredito na sua verdade, não tenho razão para desconfiar da sua palavra", explicou o antigo treinador, deixando ainda uma última garantia. 

"Acho que que todos entendemos de Sérgio Conceição é de ser um homem com palavra e nesse sentido, através das expressões ou da declaração que foi expressa através do seu advogado, estou ao lado do treinador relativamente a esse aspeto. As imagens acho que convém perguntar ao treinador e esclarecer com o mesmo, se o mesmo estiver disposto a falar sobre isso", rematou Villas-Boas. 

Recorde-se que Sérgio Conceição negou a agressão e apresentou queixa crime contra o autarca de Cartaya. 

Leia Também: As imagens da polémica. O momento em que Conceição se dirige ao árbitro

Ler artigo completo