Villas-Boas e Diogo Costa: «Não temos interesse nenhum em vendê-lo»

2 meses atrás 43

Diogo Costa tem sido o nome de maior destaque nas últimas horas. O guarda-redes, de 24 anos, defendeu três grandes penalidades diante da Eslovénia e assumiu um papel decisivo na passagem de Portugal à próxima fase do Europeu.

Pouco tempo depois deste feito, André-Villas Boas, na sequência de uma reunião com a Câmara Municipal do Porto, falou com os jornalistas presentes sobre o guardião. O dirigente dos azuis e brancos abordou algumas mensagens que recebeu (relacionadas com o jogador) e sublinhou a posição do clube no que toca a uma possível venda.

«Em primeiro lugar, parabenizar o feito da Seleção Nacional, que nos dignificou. Esperamos que consigam a vitória final neste Europeu. A exibição do Diogo Costa é de louvar. Eu, tal como vocês, devem ter recebido mensagens a falar do 'São Diogo de Portugal'», começou por afirmar.

«É um dos maiores ativos do FC Porto e não temos interesse nenhum em ver-nos livres dele. Queremos que continue a dignificar as cores do clube e penso que assim será. Ficamos contente com a exibição e que se prolonguem até ao final», acrescentou, antes de abordar a questão do fair-play financeiro.

«Está controlado, estamos em contacto permanente com a UEFA no sentido de respondermos a todas as exigências de licenciamento que se deram a 30 de junho e terminam no máximo a 15 de julho. Está tudo bem encaminhado para que o FC Porto cumpra os requisitos e participe nas competições europeias», referiu.

Ler artigo completo