Visita à casa do líder para levar os três pontos

2 horas atrás 18

Depois de cinco jogos consecutivos sem ganhar, o Académico de Viseu voltou a conhecer o sabor dos três pontos na LP 2 Meu Super. A turma orientada por Rui Ferreira viajou até à casa do FC Penafiel (primeiro classificado) para vencer por 0-2, sendo que os golos decisivos foram apontados por André Clóvis e Samba Koné.

A primeira parte acabou por ser entretida, pese embora as poucas oportunidades de perigo que as equipas criaram. A melhor, aliás, apareceu na reta final dos 45 minutos iniciais, fruto de uma investida por parte de André Clóvis. O avançado brasileiro apareceu nas costas da defesa contrária, tentou fintar Manuel Baldé, mas o guarda-redes acabou por levar a melhor no duelo individual.

De resto, alguns remates, várias jogadas, mas nenhum golo na primeira parte no Estádio Municipal 25 de Abril, recinto desportivo que contou com uma boa casa para assistir a uma das primeiras partidas deste sábado recheado de futebol. 0-0 ao intervalo.

Os treinadores mexeram com as peças que tinham no banco de suplentes, mas o nulo teimou em persistir durante a maior parte do encontro. No entanto, tudo mudou... na reta final deste embate, pois o Académico de Viseu marcou dois golos e arrumou com qualquer esperança dos anfitriões.

Numa primeira instância, Paulinho ganhou a linha de fundo, cruzou para dentro da área e obrigou Manuel Baldé a uma defesa apertada. André Clóvis, no sítio certo à hora certa, encarregou-se de fazer o 1-0 e desenhar o primeiro momento de festa para os forasteiros.

Aos 87 minutos, por sua vez, coube a Samba Koné colocar um ponto final no marcador, na sequência de um remate (de primeira) que terminou dentro da baliza do FC Penafiel, que nunca conseguiu voltar a entrar na discussão do resultado.

Ler artigo completo