Vitesse salvo da falência por 25 minutos

2 meses atrás 54

Em situação delicada a nível financeiro, o Vitesse deu um sinal de esperança aos seus adeptos. A 25 minutos do final do prazo estabelecido para uma venda pela Federação Neerlandesa de Futebol, o empresário Guus Franke chegou a acordo com o The Common Group para a aquisição do clube.

Com uma dívida de 14 milhões de euros, a expetativa é que o Vitesse consiga, com o novo dono, a licença para participar nas competições profissionais. O emblema de Arnhem, desportivamente, está no segundo escalão.

Os adeptos concentraram-se junto ao centro de treinos, ansiosos pelo desfecho das negociações. A euforia foi notória quando foi confirmada a compra do clube.

O histórico Vitesse desceu de divisão na temporada 2023/2024, com um ponto negativo depois de terem sido deduzidos 18 pontos  devido a incumprimentos. Foi a primeira vez em 35 anos que o clube de Arnhem caiu de divisão. 

Er is ondanks alle chaos van vandaag tóch een deal tussen Guus Franke en Coley Parry over de overname van #Vitesse, waarmee in ieder geval de zaak tegen intrekken licentie aangevochten kan worden. Supporters juichen buiten bij Papendal. "Guusje is van ons, olé, olé", klinkt het. pic.twitter.com/UBmjQYXAPw

— De Gelderlander (@DeGelderlander) July 1, 2024

 

Ler artigo completo