Vítor Bruno e a substituição de Conceição: «Podemos olhar para isto como um elefante ou como uma formiga»

4 meses atrás 63

Vítor Bruno foi apresentado, esta sexta-feira, como o novo treinador do FC Porto. O técnico assume o papel de treinador principal, substituindo Sérgio Conceição, de quem era, até à data, adjunto. A apresentação decorreu no camarote presidencial do Estádio do Dragão, com a presença da estrutura azul e branca, liderada por André Villas-Boas.

Feita a apresentação, o novo timoneiro portista acedeu às perguntas dos órgãos de comunicação social presentes. O caso em torno da saída de Sérgio Conceição, que dominou a atualidade nos últimos dias, foi um dos pontos abordados e mereceu ligeira atenção de Vítor Bruno, que disse não querer perder muito tempo com o que considera um «não-assunto» e que o «elefante na sala» depende do ponto de vista.

«Podemos olhar para isto como um elefante ou como uma formiga, depende do olhar que tivermos perante o que aconteceu. Em relação a esse assunto, devo dizer que não me sinto nada confortável. Passei uma semana difícil, de sofrimento e grande angústia», começou por dizer o novo treinador azul e branco.

«Para ser honesto, não quero alimentar o circo mediático que se foi levantando. Fiz o que tinha a fazer, para mim, no momento próprio e quando tinha de esclarecer. Remeto tudo o que tenho a dizer agora para o que foi lançado em comunicado. Parece-me que começaram a criar uma novela com capítulos a mais para o que é o guião da verdade», acrescentou.

Nesse sentido, Vítor Bruno garantiu que está em paz com tudo o que aconteceu e focado apenas no futuro do clube: «Tenho a minha paz interior completamente garantida. Tudo o resto que possam querer especular, eu já não posso controlar e é um não-assunto. Tenho muito em que me focar, tenho de canalizar a minha energia no futuro do FC Porto e é isso que eu quero fazer.»

Ler artigo completo