Vítor Bruno e o 'novo' FC Porto: "Receio que Amorim esteja a ouvir..."

2 meses atrás 59

Oito vitórias em oito jogos de pré-época: "Dou os parabéns ao FC Porto pela homenagem que fez ao Luís Castro, ao Alex Telles e ao Otávio. O Alex e o Otávio partilharam o balneário do Olival connosco, construímos grandes memórias no futebol e, sobretudo, no FC Porto. O Luís Castro é uma pessoa que me habituei a admirar, é um senhor do futebol, não só naquilo que é o conhecimento do jogo, como também dos princípios e normas nos quais me revejo. Ouvi-lo falar são masterclasses que ficamos deliciados de ouvir. Desejo uma excelente época para eles e que tudo corra pelo melhor.

"Em relação à pré-época, foi muito trabalho, a consolidar o que vinha de trás, a acrescentar uma ou outra ideia nova, mas é um processo que vai sendo construído, passo a passo. Ainda temos um longo caminho a percorrer, com a chegada dos internacionais, que vão perceber rapidamente dinâmicas e formas de estar. Agora, é tentar que todos fiquem imbuídos do mesmo espírito, de um vício permanente pela vitória, de nos de nos desafiarmos, de competimos com adversários e connosco, no balneário. Esse tem sido o desafio".

Ideias diferentes: "Não podemos abrir muito o jogo, que tenho receio que o Rúben [Amorim] também esteja a ouvir... Ele terá feito a análise do jogo de hoje, também, e temos de estar atentos para não nos embriagarmos com o que tem acontecido. O Nico tem muita capacidade para chegar à frente, consegue ser um apoio fortíssimo para o nosso ponta-de-lança, tem essa capacidade, tem uma relação com o golo que estava um bocadinho desaparecida no passado recente, mas bastou despertar aquele gatilho que estava lá dentro. Conhecemos o Nico. A partir do momento em que entrasse o primeiro, as coisas iriam acontecer naturalmente".

[Notícia em atualização]

Ler artigo completo