Vítor Campelos: «Quando o guarda-redes adversário é o melhor em campo...»

7 meses atrás 54

O Gil Vicente voltou a perder no Estádio Cidade de Barcelos, algo que não acontecia desde a receção ao Benfica, na 3ª jornada. Frente ao Vizela, os Galos perderam novamente junto dos seus adeptos (0-1), algo que, para Vítor Campelos, não desvia a equipa do seu objetivo.

«No futebol, como na vida, há pessoas que são motivadas por proximidade ou afastamento das situações. Há jogadores que podem ser motivados por estarem em lugares cimeiros e outros que se motivam em situações mais debilitadas. Estamos com 22 pontos, podíamos ter subido e o nosso objetivo está claramente em continuar ao ataque, para consolidar o Gil Vicente na 1.ª Liga. Podemos ir mais além se acreditarmos e olharmos mais acima na tabela», começou por dizer.

«Entrámos ansiosos e nervosos. Às vezes é difícil de explicar, porque sabíamos da importância e queríamos saltar para o 9º lugar. Acredito que falhámos muitos passes, receções e pormenores em que até somos bons e fortes. Acaba por ser um jogo equilibrado na primeira parte e sofremos um golo perfeitamente evitável», aludiu ainda, antes de denotar as melhorias do adversário desta tarde.

«Diga-se que o Vizela está melhor e, apesar de estar na posição que está, dificultou-nos a tarefa. Na segunda parte, retificamos as coisas, tínhamos que ser mais agressivos, estivemos melhores no meio-campo ofensivo e criámos algumas oportunidades que podíamos ter concretizado, o que acho que seria justo. Quando o guarda-redes adversário é o melhor em campo, é visível a justiça ou injustiça, neste caso, do resultado», atirou.

Em jeito de conclusão Campelos comentou o erro de Andrew que originou o único tento da partida: «Os erros são sempre uma questão coletiva e eu é que sou o responsável por eles terem acontecido. O Andrew é um excelente guarda-redes e salvou-nos em muitas outras ocasiões.»

GIL VICENTE

EMPATE

FC VIZELA

 Gil Vicente x Vizela

 Gil Vicente x Vizela

Ler artigo completo