Vitória FC repudia agressões "cobardes" a jogadores e equipa técnica

7 meses atrás 57

O Vitória FC, um dos clubes mais históricos de Portugal, hoje em dia relegado ao Campeonato de Portugal, teve um episódio infeliz no fim-de-semana. O clube veio a público, na noite desta terça-feira, denunciar e repudiar, atos de agressão ocorridos no encontro contra o Vasco da Gama da Vidigueira, emblema alentejano. 

"Em circunstância alguma admitiremos as agressões cobardemente perpetradas, por parte de alguns “adeptos”, a vários jogadores e elementos da equipa de futebol. Logicamente, não apenas não nos revemos nestas condutas nefastas, como tudo faremos para erradicá-las do nosso seio. Mais, como é natural, cabe também frisar que perante estes comportamentos, relatados em conformidade pelo árbitro, caberá uma punição ao Vitória – prejudicado assim duas vezes pelos mesmos acontecimentos", referem os dirigentes do clube, em comunicado.

"Não confundimos o trigo com o joio. Os elementos que há dois dias iniciaram os desacatos, desonraram os nossos valores e mancharam o bom-nome e a história do nosso Clube estão perfeitamente identificados. Neste sentido, levaremos até às últimas consequências a tomada de providências para que cenas como as que aconteceram na Vidigueira não mais se repitam – não no Bonfim, não em qualquer recinto desportivo no qual compita o Vitória. Fazemos eco da necessidade de erradicar este tipo de comportamento do desporto em geral, do futebol em particular, e do Vitória FC imperativamente", refere o clube sadino. 

Leia Também: Hamsik rejeita voltar ao Napoli como treinador: "Não é o momento certo"

Ler artigo completo