Vitória suada em partida abençoada

2 horas atrás 25

Demorou, mas chegou e com chuva a abençoar. O FC Alverca recebeu e venceu, esta sexta-feira, o Feirense, por 1-0, e conquistou a primeira vitória da época no seu estádio, ao fim de dez jornadas. A partida foi ditada pela forte chuva, presente durante todo o encontro, e que dificultou as ideias de jogo dos dois conjuntos, face a um relvado instável e degradado.

Apresentaram-se no reduto de jogo dois conjuntos com estilos de jogo distintos. O FC Alverca apostou na pressão alta, com os laterais em zonas mais avançadas do terreno durante largos períodos do embate, e colocou todas as fichas na saída em contra-ataque, principalmente pelo intermédio do irreverente Andrezinho.

O ritmo da partida, porém, foi ditado pela equipa visitante. Tranquilidade foi a palavra de ordem no seio do conjunto de Santa Maria da Feira, que geriu a posse de bola através de passes curtos, sempre à espera do momento oportuno para sair de forma rápida nas transições ofensivas.

Zidane Banjaqui foi o mais esclarecido em campo - o versátil avançado do Feirense deambulou da sua posição por diversas ocasiões, sempre ativo na frente de ataque. Foi uma verdadeira dor de cabeça para a defensiva do FC Alverca, mas pecou no momento da finalização.

Com o nulo no marcador a manter-se durante a primeira metade, o principal destaque do espetáculo foi o relvado do reduto do FC Alverca. Bastante desgastado devido à forte chuva que se fez sentir, o palco do embate continuou a degradar-se a cada minuto da partida e demonstrou ser um forte obstáculo às aspirações das duas equipas.

Energia renovada na segunda metade

Vasco Botelho da Costa apostou em Brenner Lucas, após a ida para os balneários, e foi a peça que faltava no tabuleiro do FC Alverca. O extremo agitou as águas - respondeu sempre de forma assertiva aos lances de contra-ataque dos homens da casa - e esteve em destaque no lance que antecedeu o primeiro golo da partida.

O festejo do golo @FC Alverca

À passagem do minuto 55, o jovem avançado brasileiro desmarcou-se sorrateiramente e, em posição oportuna, foi travado por João Costa antes de conseguir finalizar. No seguimento da jogada, surgiu o único golo da partida - Thauan Lara lançou o esférico para o segundo poste, onde apareceu Eduardo Ageu a cabecear para o fundo das redes contrárias.

O Feirense correu atrás do prejuízo, durante os 30 minutos finais, mas foi incapaz de proceder com critério devido à solidez da defensiva do conjunto visitado. Banjaqui rematou com muito perigo, já nos descontos, mas a bola passou a centímetros e o desfecho do jogo não se alterou até ao apito final do juiz da partida.

Com este triunfo, o FC Alverca somou a segunda vitória para o campeonato - a primeira a jogar no seu estádio -, e alcançou o nono posto do segundo escalão português, com 12 pontos. Já o Feirense ampliou a senda negativa de resultados - são já cinco partidas para a liga sem conhecer o sabor da vitória - e ocupa o décima lugar da tabela, com onze pontos.

Ler artigo completo