Volume de negócios da Ibersol subiu para 98,2 milhões no primeiro trimestre

3 meses atrás 48

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ascendeu a 17,4 milhões de euros no primeiro trimestre, o que corresponde a um aumento de 37% face ao período homólogo, acrescenta a empresa num comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O volume de negócios do Grupo Ibersol, dona de marcas como a KFC e Pizza Hut, cresceu 9,7% para 98,2 milhões de euros no primeiro trimestre, em termos homólogos.

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ascendeu a 17,4 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, o que corresponde a um aumento de 37% face ao período homólogo, acrescenta a empresa num comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Apesar do crescimento de 9,7% do volume de negócios no primeiro trimestre, o impacto dos novos contratos de concessão nos aeroportos de Espanha, que irão que irão operar de forma limitada em formatos provisórios até que o processo de conversão esteja concluído, contribuiu significativamente para a redução do resultado operacional para 1 milhão de euros no primeiro trimestre de 2024, em comparação com 2 milhões de euros no mesmo período de 2023, em grande parte devido ao menor volume de vendas”, refere a empresa no relatório de contas.

A cotada do PSI inaugurou, através da sua área de negócio de Travel, um novo restaurante Pret A Manger no Aeroporto César Manrique, na ilha de Lanzarote, em Espanha, prevendo abrir, ainda neste espaço, um novo restaurante da Pans & Company.

Até ao final do ano, a área de negócios Travel do Grupo Ibersol irá abrir no Aeroporto de Lanzarote um total de 11 restaurantes, incluindo marcas como Coffee Republic, Dehesa Santamaría, Caffe di Fiore, entre outras.

O novo espaço Pret A Manger conta com 215 metros quadrados e a capacidade para acolher 103 passageiros.

A empresa recorda que apresentou, no dia 19 de abril, a proposta de aquisição de 54% do capital social da Medfood por 12,1 milhões de euros aos restantes acionistas.

O acordo deverá estar fechado até ao final do primeiro semestre deste ano, estando previsto o aumento do valor dos ativos da empresa de 27,9 milhões de euros.

No final do primeiro trimestre, o número total de restaurantes da Ibersol ascendia a 490 – 433 próprios e 57 franchisados.

No ano passado, o lucro da Ibersol afundou mais de 90% para 15,4 milhões de euros.

Ler artigo completo